Publicação

Sexologia Clínica

0

SEXOLOGIA CLÍNICA

 

A sexualidade é uma parte normal da experiência humana, existindo vários tipos de comportamentos sexuais considerados normais e que variam muito entra as diferentes culturas.

De certa forma, talvez seja impossível a definição de sexualidade "normal" propriamente dita. Existem variações no comportamento sexual das pessoas, incluindo a frequência e a necessidade de atividade sexual. No entanto, quando o comportamento sexual causa angústia para uma pessoa, prejudicando a pessoa ou o parceiro, um profissional de saúde talvez possa avaliá-la e tratá-la.

A Sexologia Clínica é uma consulta inclusiva, que tem como indicação as disfunções sexuais femininas e masculinas. Procura ajudar a compreender os processos intra e interpessoais, com o recurso a uma abordagem terapêutica baseada nas mais avançadas técnicas cognitivas e comportamentais, permitindo obter melhorias em poucas sessões terapêuticas.

Muitos dos problemas relacionados com a sexualidade podem ser resolvidos ou melhorados facilmente. A falta de informação é uma das grandes causas de agravamento de diversas disfunções sexuais.

A Sexologia Clínica abrange uma série de temáticas relacionadas com a vivência da vida sexual de um indivíduo.

·         Terapia sexual - trata de problemas de desejo e interesse sexual, dificuldades com a excitação, espasmos dolorosos nos músculos vaginais (vaginismo), dor durante a relação sexual (dispareunia), alterações na resposta orgásmica, entre outros.

·         Terapia de casal - dificuldades de comunicação acerca da sexualidade.

·         Insatisfação sexual e aconselhamento em questões da sexualidade.

·         Adaptação à sexualidade em contexto de doença.

·         Terapias ligadas à orientação sexual - adaptação e desenvolvimentos pessoal face a orientações sexuais não heterossexuais, questões de homofobia ou dificuldades pessoais e relacionais independentes da orientação sexual, em pessoas LGBT.

Não deixe que estes problemas afetem o seu dia-a-dia nem a sua vivência sexual. O Hospital Terra Quente conta com uma unidade especializada para corresponder às suas necessidades.

Para mais informações ligue 278 400 400 ou marque uma consulta através do site.